As campanhas de UGC também não precisam acontecer nas redes sociais.

O que postar no instagram de loja
Manter-se atualizado com o Instagram pode dar muito trabalho,
especialmente se você estiver gerenciando várias redes sociais ao
mesmo tempo. Como mencionei no início deste guia, para que você
tenha sucesso no Instagram, você deve estar preparado para postar
conteúdo e se envolver regularmente. Se isso parece intimidador, não
se preocupe; Encontrei a solução perfeita para ambos – conteúdo
gerado pelo usuário . Conteúdo gerado pelo usuário (UGC) é o
conteúdo que apresenta sua marca ou produto que seus clientes,
usuários e seguidores publicam em suas redes. O UGC é um exemplo
fantástico de marketing boca a boca e ajuda a impulsionar o
reconhecimento da marca e as conversões. Melhor ainda? Você pode
usar esse conteúdo para suas próprias redes.
Existem algumas maneiras diferentes de usar o UGC. Algumas
marcas compartilham uma hashtag de marca e pedem aos clientes
que a usem ao postar sobre seus produtos. A empresa segue essa
hashtag para descobrir novos conteúdos e pede permissão à pessoa
para compartilhar sua imagem. Outras marcas realizam campanhas e
concursos específicos de UGC para reunir muitos UGC de uma vez e
“inundar” os cronogramas dos seguidores com conteúdo específico da
marca.Meu exemplo favorito de UGC da marca de produtos para
animais de estimação Chewy. Todos nós sabemos o quanto os
animais de estimação adoram caixas, e o mesmo acontece com o
pessoal da Chewy. Eles encorajam os clientes a postar fotos de seus
animais de estimação em caixas Chewy (sério – está escrito ali mesmo
na caixa!), E Chewy as compartilha em suas redes sociais. Isso não
apenas fornece à equipe de mídia social da Chewy um novo conteúdo
infinito, mas também mostra aos clientes em potencial fotos reais de
clientes reais e seus bichinhos fofos.